Vereador Ayrton Araújo anuncia destinação de verba federal para Campo Grande

O líder da bancada do PT na Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Ayrton Araújo, iniciou sua fala na sessão ordinária de hoje (29) com boas notícias do governo federal para o município de Campo Grande. “Já está na conta da prefeitura o fundo de participação dos municípios, são 38.746.076 (trinta e oito milhões, setecentos e quarenta e seis mil e setenta e seis centavos) à disposição da prefeita Adriane Lopes, que deve estar sorrindo pelas ações do presidente Lula.”

Por outro lado, prefeita, quero falar novamente sobre o abandono dos bairros de Campo Grande pela ausência de gestão, não somente no seu governo, mas ao longo de vários outros. Estou aqui nesta casa de leis no terceiro mandato, há onze anos, sempre batemos na mesma tecla em defesa da população que mora nos bairros mais distantes da região central.

Para certificar o abandono, constatamos na última terça-feira (27), quando uma ambulância do SAMU foi socorrer um cidadão no Bairro Noroeste, ficou atolada por falta de manutenção nas ruas. Mesmo com esse período chuvoso, é necessário e urgente fazer planejamento estratégico para, na ausência do asfalto, providenciar um bom cascalhamento nas vias do referido bairro.

O que mais nos choca prefeita, é que o socorro chegou em tempo, mas não conseguiu sair do atoleiro e a pessoa que seria socorrida não suportou a demora e foi à óbito sem o atendimento necessário de urgência.

Sugiro ao secretário Marcelo Miglioli da CISEP montar equipes emergenciais para executar as tarefas de urgência para se evitar as tragédias que estamos presenciando em nossa capital.

Diante dos fatos, só nos resta apresentar os nossos sentimentos de pesar à toda família enlutada pela perda de um familiar nessas condições, concluiu Ayrton Araújo.

Assessoria de Imprensa do Vereador