Prefeitura inaugura Centro Municipal de Educação Especial Inclusiva da Reme

A Prefeitura Municipal de Campo Grande anuncia a inauguração do Centro Municipal de Educação Especial Inclusiva da Reme (Rede Municipal de Ensino). Este centro foi projetado para desenvolver ações transversais e parcerias para proporcionar às escolas princípios inclusivos aos alunos com necessidades específicas especiais. O lançamento será nesta segunda-feira (26), às 8 horas, na Rua Treze de Maio, nº 3.181 – Centro (esquina com Rua Antônio Maria Coelho).

O objetivo primordial do Centro de Inclusão é planejar, orientar e fornecer a estrutura necessária para criar condições ideais que promovam a inclusão educacional. Ele liderará projetos pedagógicos nas escolas, concentrando-se no acesso, permanência e construção de conhecimentos sob a perspectiva da educação especial inclusiva.

Atualmente, a Reme atende aproximadamente 4.600 alunos com necessidades especiais e altas habilidades, todos os quais serão beneficiados pelos serviços oferecidos por este novo Centro. Localizado no mesmo prédio do Departamento de Educação Especial e do Núcleo Braille da Semed, esta integração física visa aprimorar a organização e a logística dos atendimentos, proporcionando um ambiente mais eficiente e centrado nas necessidades dos alunos.

A criação deste Centro representa um passo significativo em direção a uma educação mais inclusiva e acessível para todos os alunos da Reme, demonstrando o compromisso contínuo da Prefeitura de Campo Grande com a igualdade e a diversidade na educação.

A prefeita Adriane Lopes destaca que “a inauguração do Centro Municipal de Educação Especial Inclusiva representa um compromisso sólido com a igualdade educacional em nossa cidade. Estamos unindo esforços para garantir que cada aluno, independentemente de suas necessidades especiais, tenha acesso a uma educação de qualidade. Este centro não apenas promove a inclusão, mas também fortalece os laços comunitários e a diversidade em nossa rede educacional.”

A solenidade contou com a presença da prefeita Adriane Lopes, do secretário municipal de Educação Lucas Bittencourt, e de outras autoridades que já confirmaram presença.