Polícia Civil recupera motocicleta furtada e resgate de animais maltratados em Ponta Porã

Na última quinta-feira (22), a 1ª Delegacia de Polícia confeccionou um boletim de ocorrência a respeito do furto de uma motocicleta subtraída no centro da cidade. Após receber a notificação do furto, a Equipe de Investigação da 1ª Delegacia de Polícia iniciou diligências imediatas para localizar e recuperar o veículo furtado. As informações obtidas indicavam que a motocicleta estaria em uma residência na região conhecida como Favelinha.

Ao chegar ao local, os policiais constataram, no quintal da residência, a presença de diversos animais em estado de maus-tratos, e ainda parte da placa de uma motocicleta de origem paraguaia. Adentrando a propriedade, identificaram um indivíduo de origem paraguaia envolvido na adulteração de sinais identificadores da motocicleta, aparentemente com o intuito de comercializá-la posteriormente.

Durante a ação, a proprietária da residência chegou ao local, alegando ser a responsável pelos animais. Além da motocicleta recuperada, foram encontrados cinco animais em estado deplorável, incluindo três gatos e dois cachorros, todos submetidos a condições precárias.

Diante dos fatos, o homem será indiciado pelo crime de adulteração de sinais identificadores de veículo, enquanto a proprietária da residência será responsabilizada pelo crime de maus-tratos aos animais. A intervenção policial não apenas restabeleceu um patrimônio furtado, mas também resultou no resgate desses animais, que serão encaminhados para adoção responsável.

A ação demonstra o comprometimento das autoridades em combater não apenas o crime patrimonial, mas também em garantir o bem-estar animal, reforçando a importância da atuação integrada em prol da segurança e do respeito aos direitos dos seres vivos.