Comando do 4º BPM participa de reunião institucional no Palácio da Justiça de Pedro Juan Caballero

Uma comitiva do 4º Batalhão de Polícia Militar foi recebida a convite pelo Desembargador Adg. Elvio Derlis Insfrán Armoa, Membro do Tribunal de Apelación do Palácio da Justiça de Pedro Juan Caballero-PY.

O objetivo do encontro foi fortalecer os laços institucionais entre as autoridades policiais e judiciárias dos dois países, buscando soluções conjuntas para melhorar a segurança na região fronteiriça.

As autoridades discutiram estratégias para combater o crime organizado, incluindo o tráfico de drogas, armas e pessoas, sendo enfatizada a importância do compartilhamento de informações e inteligência entre as forças de segurança dos dois países para prevenir e reprimir crimes transnacionais.

Participaram da reunião o Comandante do 4º BPM, Tenente-Coronel PM Edson Guardiano de Oliveira, o Subcomandante do Batalhão, Capitão PM Tiago Tavares Louveira e o Aspirante PM Jeckson Fontes Cruz, espera-se que a intensificação da cooperação entre as polícias do Brasil e do Paraguai resulte em ações conjuntas assim como o compartilhamento de informações devem contribuir para a diminuição dos crimes na região fronteiriça.

A reunião entre o Comando do 4º BPM e o membro do Palácio de Justiça de Pedro Juan Caballero representou um passo importante para o fortalecimento da segurança na fronteira entre Brasil e Paraguai. A intensificação da cooperação entre as autoridades dos dois países é essencial para garantir a segurança da população e prevenir crimes típicos da fronteira.