Ayrton Araújo se posiciona contra tudo o que desfavorece a população

Ayrton enaltece a campanha de conscientização e combate à violência contra a mulher / FOTO: Izaias Medeiros / CMCG

Durante sessão ordinária realizada na última quinta-feira (16), na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador e líder do PT – (Partido dos Trabalhadores) na Casa de Leis, Ayrton Araújo, utilizou seu momento de fala para se posicionar contra udo o que desfavorece a população.

Na ocasião, o parlamentar  defendeu a dignidade e os direitos dos trabalhadores e articulou buscando melhorias para o SUS – (Sistema único de Saúde), ao ouvir a palestra sobre o assunto, desenvolvida com o Superintendente da Saúde, Ronado Costa.

O superintendente do Ministério da Saúde em Mato Grosso do Sul, Ronaldo de Souza Costa, utilizou a Tribuna, para falar sobre a atuação do órgão e suas perspectivas para Campo Grande. O convite foi feito pelo vereador Dr. Jamal.

Segundo ele, o Governo Federal já propôs à Prefeitura reforçar a atenção primária na Capital: além de aumentar o horário de atendimento das unidades, que passariam a funcionar initerruptamente das 7h às 19h, contratar mais 750 profissionais.

“Temos que fazer com que a saúde seja pública, estatal e abrangente, para que possamos atingir os objetivos da integralidade, universalidade e equidade. Somos parceiros de Campo Grande. A saúde é um direito de todos e dever do Estado”, afirmou.