Prefeitura faz plantão de vacinação em três unidades e em dois shoppings neste sábado

Neste sábado, dia 23 de dezembro, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), realiza plantão de vacinação em três unidades e nos shoppings Pátio Central e Bosque dos Ipês. Todas as vacinas do calendário estarão sendo ofertadas, incluindo as da gripe e da COVID-19, com exceção dos imunizantes que seguem um cronograma específico, como a BCG.

Estarão abertas, das 7h às 17h, sem intervalo para almoço, as UBSs 26 de Agosto e Dona Neta e na USF Moreninhas. No Pátio Central Shopping, a vacinação ocorrerá das 09h às 16h e no Bosque dos Ipês, das 10h às 17h. Para receber a vacina, basta comparecer com a caderneta de vacinação e documento pessoal com foto.

A vacinação é uma das estratégias mais eficazes para a prevenção de doenças infecciosas, contribuindo para a redução da morbidade e mortalidade, além de promover a proteção coletiva por meio da imunização em massa. No contexto da pandemia de COVID-19, a vacinação se torna ainda mais crucial, sendo a principal ferramenta para o controle da disseminação do vírus e a redução do impacto da doença na população.

Durante a semana, a vacinação continua disponível nas mais de 70 unidades básicas e de saúde da família distribuídas nas sete regiões urbanas e distritos do município.