Maratona Campo Grande acontece no domingo com mais de 7 mil inscritos

FOTO: Divulgação/ Esporte MS

Neste domingo (02), acontecerá a segunda edição da Maratona Campo Grande. A competição já soma mais de 2 mil inscritos em todas as modalidades, o que significa o dobro do número de inscritos da edição anterior e mais de 7 mil participantes nesses nos três dias. A maratona terá percursos de 42 km (maratona), 21 km (meia maratona) e 7 km. O evento, sediado na Cidade da Maratona (altos da Avenida Afonso Pena), será  o local da largada e terá uma extensa programação.

Outra novidade deste ano é que os valores da premiação em dinheiro tiveram um aumento de mais de 100%, passando de R$ 11 mil para R$ 26 mil no total, com o apoio da Fecomércio e do Sesc-MS. Serão premiados com essa modalidade os cinco primeiros colocados da maratona nas categorias masculina e feminina.

Os primeiros colocados dos demais percursos e das categorias por idade receberão troféus, e todos os inscritos que completarem a prova receberão medalhas. O percurso da prova também foi alterado, agora com largada nos altos da Afonso Pena, e vai passar por pontos estratégicos da capital de Mato Grosso do Sul, como o Bioparque Pantanal, a Rua 14 de Julho, o Horto Florestal e o Parque dos Poderes.