MS registra 4ª morte pelo Covid-19 e confirma início de transmissão comunitária

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou nesta segunda-feira (13) a 4ª morte em Mato Grosso do Sul e o começo da transmissão comunitária do novo coronavírus (covid-19). Dois casos da doença, catalogados no boletim epidemiológico de hoje, não puderam ser rastreados, ou seja, não foi possível saber onde as pessoas foram infectadas.

Os casos de covid-19 foram registrados em uma mulher de 71 anos, que faleceu, e em um homem de 54 anos, que está internado. Ambos são de Campo Grande.

Até esta segunda-feira, o Estado registrou 113 casos confirmados da doença, sendo que 4 evoluíram para óbito. Outros 63 são investigados.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, a estimativa é de que as notificações do novo coronavírus aumentem nesta semana em Mato Grosso do Sul. O pico de infecção deve ser registrado entre final de abril e meados de maio.

“Não aglomerem. Recomendamos que o MS se isole. Temos que ter cuidado para que não tenhamos um número grande da doença nos próximos dias. O que fizermos hoje terá impacto muito grande daqui 14 dias”, destacou ele em live nas redes sociais do Governo do Estado.