Carnaval de rua volta para Av. Fernando Corrêa e terá 40 atrações em Campo Grande

O carnaval de Campo Grande batizada de Morena Folia está de volta à avenida Fernando Corrêa da Costa (entre as ruas 14 de julho e Calógeras) e contará este ano com mais de 40 atrações por toda a cidade.

Com expectativa de atrair 20 mil pessoas no carnaval de rua, a folia contará com apresentações nacionais e regionais que se apresentarão entre os dias 22 e 25 de fevereiro, das 21h às 3h da madrugada.

“O que nós queremos é que os campo-grandenses e aqueles que vierem nos visitar participem com alegria, bençãos e muita paz. É verdade que tem uns que amam e outros que não gostam e, justamente por isso, estamos preparados e oferecendo atrações para todos os tipos de gosto. O importante é curtir bastante e sem violência”, declarou o prefeito Marquinhos Trad.

A Prefeitura de Campo Grande mapeou atrações em clubes, shoppings e atrações de ruas e disponibilizou na internet http://carnaval.campogrande.ms.gov.br.

Para Marcelo Mesquita, presidente do Conselho Municipal de Turismo, a festa será um sucesso. “Vai ser realmente uma festa de sucesso absoluto. Nós pretendemos movimentar aqui, só de pessoas que vêm de fora para visitar e curtir esse carnaval, mais de R$ 42 milhões”, contou.

Programação

Quem inaugura o Morena Folia é o grupo Art Popular, que leva todos os seus sucessos, como “Pimpolho”, “É no Pagode” e “Temporal”, para o palco da Fernando Côrrea da Costa.

A programação conta com show da dupla Henrique e Diego, conhecida Brasil afora por conta dos hits em parceria com MC Guime, “Suíte 14”, Dennis DJ, “Tchau Tchau”, e com Simone e Simaria com “Raspão”.

Com mais de 24 anos de história, o grupo BokaLoka atrai o público que realmente é fã desta festa popular. Junto a Renatinho Bokaloka (vocalista), Toninho Branco (cavaco) e Adílson Sorriso (surdo), os campo-grandenses e turistas poderão cantar os versos de “Não Pedi pra me Apaixonar”, “Tá na Hora”  e “Que Situação”.

Desfile das Escolas

O desfile das Escolas de Samba acontece nos dias 24 e 25, uma realização da Lienca com apoio da Prefeitura e do Governo do Estado, a partir das 19h30. A apuração dos vencedores acontece dia 26, a partir das 17h, no Teatro de Arena do Horto Florestal.