Funtrab divulga balanço da ação realizada no feriado

O mutirão realizado pela Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) durante o feriado da Proclamação da República na última quarta-feira (15), denominado “Dia de Trabalho, Emprego e Renda” atingiu os objetivos com atendimento de milhares de trabalhadores. A ação ocorreu em 31 municípios do Estado, em todas as cidades onde a Fundação possui a Casa do Trabalhador.

Levantamento mostrou que mais de cinco mil pessoas procuraram atendimento. O fluxo maior de trabalhadores ocorreu em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas, porém foi registrada presença de pessoas em todas as 31 Casas. A procura em sua maioria foi relacionada à vagas de emprego e emissão de Carteira de Trabalho (em 22 municípios que dispõem do serviço). Habilitação ao seguro-desemprego, microcrédito, cadastro do trabalhador e encaminhamento às vagas no mercado de trabalho também são outros motivos das procuras.

“A Funtrab não medirá esforços para dar o melhor atendimento ao trabalhador. A ação havia sido programada antes do incêndio ocorrido no prédio em Campo Grande e sua realização veio minimizar a demanda reprimida com a suspensão do atendimento”, disse o diretor-presidente da Fundação, Wilton Acosta.

Como não há previsão de normalização dos serviços na Capital, possivelmente será necessária a realização de outra ação, uma vez que a média diária de atendimento chega a 600 trabalhadores e está sobrecarregando outros órgãos similares à Funtrab.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*