Distrito de Anhanduí comemora hoje 59 anos

O distrito de Anhanduí, a 40 quilômetros de Campo Grande, comemora 59 anos nesta sexta-feira (17). Inicialmente habitado por funcionários da antiga Cooperativa Agroindustrial Cotrijuí, é atualmente um dos maiores distritos do país com 4.267 habitantes entre urbanos e rurais, de acordo com o censo demográfico de 2010 feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O distrito foi criado em 17 de novembro de 1958 pela lei 1.131 promulgada por João Ponce de Arruda tem hoje com principal atividade econômica a agropecuária e pequenos produtores rurais comercializam na beira da rodovia  BR-163 pimentas, queijos, doces caseiros e artesanatos como fonte de renda.

Anhanduí em 2017 teve pela primeira vez um subprefeito oficialmente nomeado pelo Poder Executivo Municipal, o Professor Ernesto.

Para Ernesto, a população de Anhanduí pode ter a certeza de que o poder público municipal está enxergando o distrito. “Nunca um prefeito enxergou a nossa amada Anhanduí como deveria. Hoje o prefeito Marquinhos Trad vê e está disposto a transformar o nosso distrito, só que temos que ter calma pois essa gestão pegou a Prefeitura de Campo Grande falida e para organizá-la precisará de tempo”, disse.

O subprefeito ainda disse que está fazendo o possível para fazer a população ter mais qualidade de vida. “Estamos andando todas as secretarias, concessionárias e entidades que possam contribuir com as principais carências do distrito. Não vamos medir esforços para levar emprego e renda, mais saúde, educação, lazer a todos os munícipes”.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*